terça-feira, 14 de maio de 2013

Virago 535 - Dicas de Reposição de Peças

Dicas de Reposição de Peças

PNEU
Virago 535 - pneu traseiro Original: 140/90/15, mas também é possível colocar o 150/90/15, 160/80/15 e 170/80/15 que fica pertinho do cardã. As marcas mais conhecidas são Pirelli, Michelin, Maxxis, Metzeler.
Pneu dianteiro utilize o da CB400 - ou 100/90/19 ou 90/90/19.

AMORTECEDOR
Amortecedor traseiro=KANSAS (Dafra) ou FAR (mundopecas@bnet.com.br)
modelos 512-4301 - 11,5" e 512-4307 - 12,5" (a traseira vai ficar um pouco mais alta)

BATERIA
A bateria da Yamaha XT600 é compatível e mais barata ou também a da CBR 450.

RETENTOR DE BENGALA
É igual ao da XT225 ou da DT200.

BOMBA DE COMBUSTÍVEL 535CC
Da CBR, Vulcan ou Shadow. Também há opção de recondicionar. Um conhecido disse que usou a bomba do Monza antigo e ficou bom.

PEDALEIRA DIANTEIRA
Utilize a traseira da CB 500 (A estética não fica 100%).

ROLAMENTOS DA RODA
Os rolamentos da roda dianteira da 535 podem ser comprados em qualquer casa de rolamentos com a seguinte numeração: C303Z6 ou 6303Z3 

RETIFICADOR
Pode usar o da XT 600, que tem as mesmas especificações. Na autorizada o da XT é mais barato e tem um formato diferente, mas nada que com boa vontade não se resolva reaproveitando aquele dissipador de calor cromado. 
Outra opção é o da Tornado que alguns já colocaram e ficou perfeito e muito mais barato.

VELAS BPR6ES
FIAT
Tempra 2.0 i.e / mpi 4 16 WR7DC 0,7 WR6DS 0,7 WR78 0,9 Tipo 2.0 mpi 4 16 WR7DC 0,7 WR6DS 0,7 WR78 0,9

GM
Opala /Caravan /Veraneio /C10 /C14 /C20 / Bonanza - rosca longa 2.5/4.1 carb. 4 /6 W5DC 0,8 WR5DC 0,8 WR5DS 0,7 WR56 0,9 0,9

VW
Fusca /Kombi /Gol /Saveiro - rosca longa 91 W5DC 0,7 WR5DC 0,7 WR5DS 0,7 WR56 1.3/1.6 carb. 4 8 Ar 84 →

BORRACHA DO PEDAL DE CAMBIO

Use da YBR

BORRACHA DA TORNEIRA ELÉTRICA
use borracha nitrílica (NBR), que é resistente a gasolina. Retirem a borracha antiga e em cima da nova façam um novo molde. Simples barato e sem gastos absurdos.

AGULHAS DA BÓIA
par de agulhas da YBR na 535, as agulhas são iguais mas as sedes não, mas veda perfeitamente e ajuste os níveis de cuba, dizem que da XT225 é melhor.

FILTRO DE ÓLEO

XT600

FILTRO DE AR

Marca MAHLE para corcel belina 1977 que é o mesmo diâmetro do original da virago é só cortar no tamanho e trocar as tampas pelas do original.
Filtro de ar genérico
Mold´spuma Free Air, uma empresa nacional que fabrica filtros de espuma/esportivos (é lavável). O site é www.moldspuma.com.br e para a Virago 535, conforme escrito acima o produto indicado é um filtro esportivo código: 927.0.2 e 927.0.5

FILTRO DE COMBUSTÍVEL

O filtro de combustível para Virago 535 pode ser substituído pelo da Shadow, mais barato que o da Virago.

CHAVE DE IGNIÇÃO

Ignição da YBR 125 (serve sem problema algum)

CABO DE VELOCÍMETRO

Tem um da marca Fânia (www.fania.com.br) modelo para virago 250-XT 600 ou utilize o da YBR ou DT-180.

ARO DIANTEIRO

Pode ser usado o Aro dianteiro da Bros e mande cromar que fica bom.

CAIXA DE DIREÇÃO

caixa de direção da DT 180  e/ou YBR (talvez seja necessário comprar dois kits de caixa de direção da YBR, de fabricantes diferentes, pois uns tem no kit as peças para a parte de cima, e no outro as peças para a parte de baixo)

CABO ACELERADOR

Use o da Twister 250 e elimine o retorno.

CABO EMBREAGEM
Use o da CB400II, cód 19.009  da Controlflex

EMBREAGEM, DISCO
Super Teneré

PASTILHAS DE FREIO
pastilhas de freio da 535 é a mesma da XT ou FISCHER FJ1090M (dizem ser melhor).

RELE DE PARTIDA
Falcon

RELE DE PISCA
VMAX

290 comentários:

  1. Caro amigo Lobo Guará,pesquisei muito sobre filtro de ar para VIRAGO 535, e todos os forum dizem que o equivalente é o do Fiat UNO 91 ,só que alem de ser maior de comprimento ele é maior de diametro e não entra na caixa de ar. Para informação aos Viragueiros encontrei um filtro da marca MAHLE para corcel belina 1977 que é o mesmo diametro do original da virago é só cortar no tamanho e trocar as tampas pelas do original.
    Espero ter ajudado.
    Ronaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela dica. Vou corrigir a informação. Abraços.

      Excluir
    2. o disco de embreagem sa super teneré da certo na 535????

      Excluir
    3. Lobo guará, tudo bom!?
      Eu recentemente comprei uma virago 535, e estou curtindo muito a moto.
      É minha primeira custon e estou deslumbrado, mas os paralamas da virago não me agradam.
      Vc sabe se existe algum paralama mais robusto que sirva nela?

      Excluir
  2. Cara, bomba de gasolina não use a do monza, eu tinha na minha e emitia um ruído terrível... rodando então, ta loko... não aconselho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu prezado, é apenas uma dica para quem não quer morrer em R$500,00 numa bomba nova, mas hoje já tem no mercado locais que retificam a bomba queimada, não sei se fica bom. Realmente a bomba do Monza ou do Kadet funciona mas tem algumas que emitem um som alto. Abraços!

      Excluir
    2. coloquei a bomba do monsa na minha ficou perfeita. não deixe ela encostar em nenhuma parte da moto .pois ela ligada vibra mesmo e também coloque um gicle na saida do retorno para não dar falta de gasolina no carburador.

      Excluir
    3. coloquei a bomba do monsa na minha ficou perfeita. não deixe ela encostar em nenhuma parte da moto .pois ela ligada vibra mesmo e também coloque um gicle na saida do retorno para não dar falta de gasolina no carburador.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Caro amigo anfetANIMA . uso a bomba do monza a mais de um ano. Vem aqui em Birigui sp que meu amigo mecãnico instala pra vc. Se a minha virago 535 deu certo ´a sua também tem que dar. um abraço.

      Excluir
    7. Amigo, até exclui meu comentário poque não me dou por vencido, os teste continuarão hehehehe. Pena que não posso ir a SP, é muito longe para mim... mas fique tranquilo vou fuçar até dar certo e ainda fazer um tutorial em vídeo para nossos irmãos viragueiros ok... Abraço e desculpe qualquer coisa

      Excluir
    8. A do Monza é necessário algum ano específico?

      Excluir
    9. Pessoal meu motoclube possui uma garagem de modificações e dentre essas modificações tem uma que foi realizada em uma virago 535 que ja havia queimado duas bombas nela colocamos a bomba mecanica ou bomba a vacuo da xt 600 basta colocar uma mangueira propria para hidrovacuo e acoplar nas ponteiras douradas que se encontra no coletor de admissão do pistão traseiro a moto nunca mais vai fazer aquele som tipico "trtrtrtrtr" e vai ser uma coisa a menos puxando energia da bateria. espero ter sido util.

      Excluir
  3. Olá,tenho uma 535,e o retificado deu pau,a pergunta é ,como faço para colocar retificador de XT600 como substituto,ele fica atras da carcaça original da 535 ou vou ter q colocar em outra parte da moto?,se puderem mim ajudar passo-a-passo ficarei grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Rock, esta foi uma dica que coloquei logo que comecei o blog e comprei a minha primeira Virago. Hoje mais esclarecido e com informações te indico comprar um que um pessoal de Minas faz que pode acreditar é melhor que o Original porque eles fazem ele reforçado evitando assim queimar com facilidade e ainda tem garantia. Os caras são bons e ainda são gente boa. segue contato e pode confiar. CONTATO Tel (35)3714-3561 / 9197-7466 E_mail gr_motosmg@hotmail.com fale com o Elivani. Comprei por 175,00 e ainda parcelou em 3x no cartão. Perfeito. Espero ter te ajudado.

      Excluir
    2. Vleu lobo pela dica,esse contato q vc me passou é o q consta no ML,valeu mesmo,pelo menos a moto não fica fora de estetica. Vamo manter contato para q nossas 535 sempre estejam lindas.Não sei se conheces,existe esse site http://www.partzilla.com/ muito bom,em media um mês para entregar as peças,mas tem coisas q compensão.

      Excluir
  4. ola,comprei a minha virago a pouco tempo.mas ela ta bebendo demais alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro tem que saber quanto é muito pra você porque você pode estar acostumado com moto mais econômica. A minha faz entre 17 na cidade e 21 a 22km/L na estrada o que considero razoável. Tem vários fatores que podem ocasionar isto. Não sei se trocou escapamento ou alterou alguma coisa na moto. A dica que te dou é troque o filtro de combustível, e principalmente faça uma regulagem nos carburadores e apos a regulagem faça a equalização. A equalização faz com que os carburadores trabalhem juntos. Quando eles trabalham diferentes pode fazer a moto beber mais. Abraços e bons passeios!!!!

      Excluir
    2. então ela realmente esta sem o miolo do escapamento(ja veio assim) mas ta dando 10 as vezes 13 mesmo sem o miolo 17 estaria de bom tamanho,vou seguir as dicas obrigado,quanto a caixa de direção as dicas que vc passou ja foram testados?Grande abraço novato viragueiro!!

      Excluir
    3. Ola lobo,descobri o problema com o consumo,e no segundo tanque sabe dizer onde consigo outro?

      Excluir
    4. amigo, complicado porque dificilmente o tanque estraga. Tenta no mercado livre. Se eu descobrir algum eu te aviso. abs.

      Excluir
    5. Esse problema do segundo tanque pode ser solucionado removendo ele o que não é facil uma vez q é preciso desmontar a lateral esquerda do chassi da moto na parte traseira proximo ao pedal do carona após remove-lo voce vera que ha uma valvula eletromagnetica de abertura da reserva remova ela e desmonte com cuidado para não perder nenhuma peça de preferencia va tirando fotos durante a desmontagem assim fica mais facil montar denovo. limpe bem provavelmente ela só esta travada devido a formação de zinabre pois a peça é de antimonio vc pode testar a parte eletrica da valvula com ela desmontada tocando os dois fios dela na bateria da moto e colocando uma chave fenda ou fenda cruzada no meio da bobina se ela atrair a chave é pq o problema não é eletrico limpe o resto e monte denovo!!! ah e não se esqueça de acionar a reserva de vez enquando só por uns instantes para impedir a formação de zinabre e nunca mais tera esse problema.

      Excluir
  5. Olá!
    Pessoal,não sei o porque ,mas um dos cano de escape da minha virago esta saindo ar frio,e no outro ar quente,se alguem ai te algum experiencia a respeito favor da um toque.Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Rock, a minha primeira virago aconteceu isso e fiquei assustado mais foi coisa simples. Não me lembro agora se foi o cachimbo da vela que não estava passando corrente e a moto estava funcionando só num cilindro. Lembro que ficou barato pra arrumar. Mas leve logo antes que o problema se agrave para não forçar num só cilindro. Abraços.

      Excluir
    2. Prezado Rock, a minha primeira virago aconteceu isso e fiquei assustado mais foi coisa simples. Não me lembro agora se foi o cachimbo da vela que não estava passando corrente e a moto estava funcionando só num cilindro. Lembro que ficou barato pra arrumar. Mas leve logo antes que o problema se agrave para não forçar num só cilindro. Abraços.

      Excluir
    3. Essa duvida de pq o escape das viragos sai quente em cima e o de baixo é frio!!! simples enquanto original o escape é interligado pelo abafador na parte de baixo isso é basico o ar quente sempre sobe saindo por cima e como ha uma saida muito grande durante uma aceleração alta o de baixo chega até a sugar ar de volta isso é normal. ja se o seu escape não for original ai vc pode estar com o diafragma do carburador dianteiro furado ou a vela esta com problemas!!!

      Excluir
  6. Obrigado,mas uma vez Lobo,realmente deve ser isto mesmo,porque isso comercou a acontecer depois q troquei as velas.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    José
    Existe um site chamado http://www.partzilla.com,q vende peças originais Yamaha,dá uma olhada q vc encontra qual quer peça pra sua virago,agora vc tem q espera num minimo um mês pra receber.

    ResponderExcluir
  8. Ola galera,consegui achar o tanque no mercado livre mas o vendedor
    Nao soube me dizer se serve na minha moto,ela e 2000 saberiam me dizer
    Se tem diferença?o detalhe e que meu mecanico disse que o tanque foi mexido
    Que nao da pra saber se altura dos caninhos foi alterada,faz sentido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o tipo de alteração que foi feito na sua moto mas uma coisa é certa, tudo que é original é bem melhor. Tente voltar ela para o original que não vai se arrepender. Abs

      Excluir
  9. E ai lobo blz?hoje fiz o que o mecanico pediu,rodei com a moto ate entrar
    Na reserva e rodei o resto so com o tanque reserva,andei somente 12 km
    Isso ta errado não e?

    ResponderExcluir
  10. Assista o vídeo da virago com escape rabo de peixe. Abs. http://youtu.be/oI4GA7FhlNw

    ResponderExcluir
  11. Cara linda moto,por sinal mesma cor da minha!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Lobo, acabei de comprar minha virago 535 e acredito que nao fiz um bom negocio, adoro a moto, mas meu mecânico disse que a falta de desempenho da moto deve-se a necessidade de troca do carburador, sera que vc pode me orientar, or favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser um problema simples no diafragma, mas se não for dá pra trocar todos os reparos com baixo custo.

      Excluir
    2. Verdade! Troquei todos os reparos, diafragmas e peças menores dos dois carburadores da minha 535 e custou exatos R$497,00 com frete por Sedex incluso.

      Excluir
    3. Outra bronca foi o par de pistonetes, que me custaram R$980,00...

      Excluir
  13. Boa tarde lobo estou com problemas no C D I da minha Tenebrosa (Virago 535).
    .Gostaria de saber se pode me ajudar a encontrar um C D I e também gostaria de saber se o da Viraguinho 250 da certo na minha?Ou se existe algum outro que também de certo.Muito obrigado

    ResponderExcluir
  14. Boa noite pessoal. Tenho uma Virago 535 a dois anos e infelizmente acabei quebrando o balancim da válvula do pistão traseiro a 1 ano atrás e desde de então ela não passa do 110 Km/H... Ela corta giro como se tivesse parada!
    Já verifiquei carburação, vela, energia, só não foi aberto o motor novamente e nem quero fazer isso. Queria saber se alguém tem uma dica do que possa ser?? Obrigado...

    ResponderExcluir
  15. Adquira peças originais para sua Virago na bibbos.com.br - Concessionária Premium Yamaha.

    ResponderExcluir
  16. Olá viragueiros!
    Tira uma dúvida,não sei se é normal ,mas quando aperto a embreagem da minha virago ela muda a sonoridade,e quando solto é outra,isso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha tem o mesmo problema, caso tenha solucionado, favor informar.

      Excluir
    2. Meu mecânico disse que é normal a mudança de som, claro se for suave.

      Excluir
    3. Olá!
      Ana falei com o mecanico da moto e ele disse q isso é normal.

      Excluir
  17. Boa noite Viragueiros!
    Estou super interessado em trocar o pneu traseiro da minha Virago 535, colocando o 170/90 15 não vai fazer minha Virago gastar bem mais fuel por km ou vai interferir muito pouco? Por falar nisso qual a média que as Viragos de vocês fazem por L de gasosa? Compensa usar gasolina aditivada ou melhor a comum mesmo?

    ResponderExcluir
  18. Salve, salve viragueiros, me ajudem por favor, tenho uma Virago 535 que é minha 2ª paixão (a 1ª é a patroa senão dá briga hehe), pois bem, vindo do trabalho o cabo do freio traseiro arrebentou e eu não acho em lugar algum... tem algum outro que seja compatível?

    ResponderExcluir
  19. Minha Virago 535 tá cortando a gasolina quando acelero um pouco mais, alguém saberia me dizer o que é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa, problema do corte de gasolina e barulho da lenta arrumado, tudo que fiz foi tirar o carburador e dar uma senhora limpeza nele, lavei várias vezes e soprei forte com compressor todos os buraquinhos do carburador, algumas sujeiras estavam bem encrustadas e tive que raspar com uma espátula plástica, depois de limpar bem fiz a equalização e ficou perfeito, barulho certinho, no entanto terei que trocar um dos coletores do carburador, alguém sabe onde eu encontro o coletor da Virago 535?

      Excluir
  20. Olá!
    Marcio Septimio,desse uma olhada no mercado livre?talvez tenha.

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de q mim tirassem uma duvida sobre revisão,quando vcs fazem a revisão, como é feita a revisão na parte traseira de suas virago,se lubrificar a semi arvore também?

    ResponderExcluir
  22. Consegui achar o Coletor no ML, mas nego tá pedindo 250,00 no coletor, e isso mesmo o preço?

    ResponderExcluir
  23. O ideal e fazer um comparativo com a autorizada(YAMAHA),se o preço for o mesmo,é melhor comprar na autorizada Márcio.

    ResponderExcluir
  24. OLá. Tenho uma Viraguinho que estava parada a 6 meses. Resolvi consertá-la. Já consegui algumas peças porém outras não consigo encontrar.
    Será que alguém pode me dar dicas de onde encontrar ou substituí-las?
    1. Par de cabos do acelarador
    2. Burrinho de freio dianteiro
    3. Sede do estilete
    4. Ponteiras do cano de descarga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Adonado vc encontrar os cabos A e B do acelerador no ML,agora não são os originais(são similar)mas é metade do preço.

      Excluir
    2. Boa tarde companheiro estas peças vc consegue nas autorizadas Yamaha,porem são muito caras lá vc pode garimpar na internet, os cabos de acelerador e embreagem vc acha neste link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549987431-cabo-do-acelerador-a-yamaha-virago-535-_JM Bem mais barato que na autorizada, boa sorte

      Excluir
  25. ola sou novo aqui, alguem ja trocou apenas as lonas do patins de freio da 535 qual lona dá certo para colar no patins , obrigado

    ResponderExcluir
  26. filtro de ar 535 japonesa /ola , hoje fiz um teste e ficou chiq , pegue o filtro de oleo pel 108 , citroen corte e utilize apenas o papel a sanfoninha corte com o estilete e cole com silicone quente aproveitando a carcaça original da moto , com um filtro da pra fazer 2 da moto filtro (pel 108) custa $20,00 tenho fotos exemplos se alguem quiser passas o imail q envio

    ResponderExcluir
  27. AMORTECEDOR 535 hoje tirei uma duvida e ficou chiq coloquei o da CB500 ficou 4cm mais alta , muito confortável ,e bonita (dicas ma hora de montar se a balança não abaixar até o limite de colocar o amortecedor de umas batidas para baixo com a propria balança para dar uma pequena amassada na marmita do escapamento ) custo $200,00

    ResponderExcluir
  28. fiz o cabo de acelerador e ficou excelente com cabo de bicicleta aproveitando a capa original tem uma pecinha do tamanho da cabecinha do cabo com um furinho no meio e um parafusinho em bicicletária tem, aqui chamamos de gambiarra ficou perfeito .

    ResponderExcluir
  29. Olá viragueiros

    Tira uma duvida,vcs já usaram uma bateria abaixo de 12AP nas viragos?,e se tem como equalizar os carburadores sem um vacuômetro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não recomendo usar bateria de voltagens menores pois todo sistema eletrico da moto foi projetado para 12volts. Não tem como equalizar em o aparelho, acredito que ninguém consiga no olho e no ouvido saber se o carburador está trabalhado igual ao outro. Abraços.

      Excluir
  30. Bom dia galera. Meu amigo Aldonadoalfinete, estou na mesma situação que vc. Estou pra pegar uma virago 535 q está parada há um tempo ( creio que uns 6 meses), vc teve que fazer muita coisa nela? Estou com medo de pegar e ter um gasto muito alto futuramente. Se alguém souber de algo,ajuda aí galera.Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde galera. Postei aqui mais cedo e gostaria de perguntar... O q pode ter q fazer de manutenção numa virago 535 q ficou parada por uns tempos? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essencial é troca de óleo, filtro de óleo e conferir o óleo do freio. Encha o tanque com aquela gasolina podium da petrobras. Podium não GRID. Ela vai fazer uma pequena limpeza nos carburadores. Não se preocupe se sair uma fumaça forte quando ligar ela de manha é por causa da mistura rica que vai ficar com esta gasolina. Agora o Ideal é fazer uma revisão em uma oficina boa e de confiança.

      Excluir
    2. Felipe, o problema não é quanto tempo ela esta parada e sim quem foi o ultimo dono dela. Se a pessoa foi cuidadosa e se é uma boa moto não tem problema algum. A minha segunda Virago, quando comprei, estava parada a mais de 10 anos e apenas troquei o oleo e filtro e estava zerada. Tem que ver é o estado da moto.

      Excluir
  32. Alguem pode me ajudar. Troquei o guidon da minha virago 535 por um 10 cm mais alto e agora os 2 cabos do acelerador(A e B) ficaram curtos. Tem algum substituto ou tenho que mandar fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado saber assim de cabeça qual vai servir. O melhor você ir até uma loja que tem oficina junto e testar um mais comprido. Com certeza o mecânico desta loja saberá.

      Excluir
  33. Olá!
    Helder se vc quiser colocar uns cabos maiores,colocar os de bicicletas q são cumpridos,a galera q tem seca suvaco ,q eu conheco sempre usam esse tipo.

    ResponderExcluir
  34. Valeu lobo!
    Estou querendo comprar outra marca de bateria(pioneiro),porque a q eu uso (route)
    não esta me agradando,vc usa qual na sua virago?

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Existe algum disco de freio q seja compatível com o da virago 535,porque original esta custando na faixa de uns R$1,500.00 na yamaha.

    ResponderExcluir
  36. Tchê Lobo, coloquei uma pedaleira plataforma e desde então não é com qualquer calçado que consigo pilotar. Sabe dizer se tem algum pedal de cambio (marcha) que sirva na 535, no encaixe e na vareta e que seja mais comprido que o original?

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Leandro
    A solução pra aumentar a haste de cambio,é comprar um varão de ferro ,e rosquear a duas pontas no tamanho q vc deseja,fiz isso na minha depois q coloquei um comando avançado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui numa loja aqui em Porto Alegre e o cara me ofereceu de aumentar o meu pedal e cromar. Acho que de repente não seria o mais barato, mas o mais indicado, pois de repente o lance de alongar o varão, mexe na posição do pedal mas pode deixar o cambio mais rígido (no meu caso, onde não vou mexer na posição do pedal em si).

      Excluir
  38. Eu uso o cabo de embreagem da CG na minha. E o meu guidão é mais alto que o original.

    ResponderExcluir
  39. Gostaria de adquirir uma virago 535 ano 2000 com 60 mil km rodados, muito nova a moto, me apaixonei, o cara ta pedindo R$10 mil nela, acho que ta no preço, porem com esses 10 tbm posso pegar uma tenere 250 ano 2012, gostaria a opniao ai de voces quanto se vale a pena ainda investir em uma moto dessas que ja saiu de linha, pq quem possuo sabe dizer melhor, desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virago, na minha opinião...virago 535. Procura no YouTube o episodio do programa top gear sobre motos, eles falam sobre a virago e a tradição dela.

      Excluir
  40. Olá. Tenho uma 2002, com 20000km. Maravilha. Sinto falta de uma sexta ou uma quinta mais longa. Disseram-me que existe relação de marcha ou cardã mais longa em paises que tem tradição mais estradeira como USA. Isso é fato? Outra informação que obtive é que o fornecedor das engrenagens é uma industria chinesa e que seria possível mudar a relação no eixo cardã. Alguem, por favor tem alguma informação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou atrás destas informações também, já revirei sites gringos mas não encontrei nada... Descobri um cara em porto alegre que fabrica peças para motocas e vou fazer um orçamento com ele,quando tiver os dados eu posto aqui, tambem fico procurando uma sexta marcha hahahahha

      Excluir
    2. Um mecânico, da Grande Vitória, Mimo, comentou de uma série denominada Route 66, em homenagem à Rota, com relação alongada. Só consegui achar referencia para a 250 cc. Estou tentando achar algum "canal" nos USA...

      Excluir
  41. amigos onde consigo comprar o kit buchas da balança da virago 535
    ou tem alguma outra que serve

    ResponderExcluir
  42. Onde eu encontro o tanque de combustível da Virago 535 ??

    ResponderExcluir
  43. Boa noite Viragueiros, comprei uma Virago 2000 mais o CDI esta queimado. Existe um de outra moto que serve, sendo que não estou achando para comprar. alguém pode me ajudar. A da viraguinho serve? obrigado,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camarada, no eBay tu encontra, alem de ver que o preço (mesmo com o dólar alto) eh muito mais acessível. Só procure por anunciantes de enviem com traço number ou código de rastreio pois demora cerca de um mês pra chegar. Vale a pena.

      Excluir
  44. Ola, meu nome é Marcio sou de Angra dos Reis e tenho uma virago 535, a historia é longa, depois de varios problemas resolvidos na minha moto, ela nao esta chegando nem e 80 km/h, nem o mecanico que esta tantando resolver sabe o que pode ser, preciso de ajuda, se alguem puder me ajudar, agradeço desde ja .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser o diagragma do pistonete furado, não dá pra perceber mais ocasiona este problema, carburadores desequalizados tb... aconteceu comigo.

      Excluir
  45. Olá, meu nome e Antonio e sou do rio, e tenho uma 535 que recentemente apresentou problemas nos 2 pistonetes do carburador, e o meu mecanico me pediu que os trocasse, sendo que são dificeis de comprar e estao custando 600 reais, existe algum similar mais barato e mais facil de achar?
    Me disseram que esse é um dos grandes problemas da virago, é fato isso ?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  46. Meu nome é Leandro e a pinça de freio da minha virago quebrou. Estou tendo problemas para encontrar. Pode me ajudar? Meu e-mail: leandro@nacionalalarmes.com.br

    Adorei sei blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro, Coloquei a roda inteira com disco e tudo da XT 600, só precisei colocar duas arroelas entre a pinça e a bengala ok... qualquer coisa: rangergo@hotmail.com - Abraço

      Excluir
  47. A minha virago é 535 ano 1999

    ResponderExcluir
  48. Olá!
    Tem algum disco de freio q seja compativel com o da virago,para reposiçao?

    ResponderExcluir
  49. Ola! A roda da Bros encaixa sem problemas ou precisa de alguma modificação? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz Max, obrigado. Mas ainda estou com uma dúvida. Minha Virago 535 precisa trocas os niples da roda dianteira, mas eu não encontro nem os niples nem os raios com niples, então pensei em trocar a roda toda. Posso usar a roda dianteira da bros (a disco) ou somente o aro? Mais uma vez, valeu!

      Excluir
    2. O problema é que varia bastante as medidas de distância entre pinça e disco de freio, já vi fazerem muitas adaptações, depende de quem vai montar. Um camarada de Farroupilha montou uma com a roda dianteira da Broz (depois de uma colisão frontal) e disse que ficou muito bom mas não consegui contato com ele pra saber do disco. O ideal eh levar numa oficina de confiança pra tirarem as medidas.

      Excluir
    3. Eu tenho os raios e os niples junt com o aro da virago 535...

      Excluir
  50. E ai pessoal, alguem sabe se posso adaptar outro tanque de gasolina na 535? Queria adaptar o da miragem 150/pois já vem com bóia e marcador nele mesmo, alem de comportar 13l de combustível o que renderia mais em uma viagem de longa distancia.
    Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Max, a minha tem um tanque adaptado por um cara aqui do Rio. Peguei dois tanques de virago e transformei em 1 um pouco maior. Meu tanque agora tem capacidade para 12 l. Abs

      Excluir
    2. Rodrigo jardim; quanto vc pagou pelo serviço? me passa o endereço por favor.

      Excluir
    3. Rodrigo jardim; quanto vc pagou pelo serviço? me passa o endereço por favor.

      Excluir
    4. Eu sei que manter a moto original é muito melhor mas, eu olho pra minha e vejo a base de tudo que gosto, quero descer pra Patagônia ainda este ano e queria poder contar com mais capacidade no tanque. Uma adaptação seria perfeito, aqui no sul ta ruim pra encontrar um bom lugar pra mecher na motoka (Sofia). A elétrica dela eu que fiz inteira, depois de pagar quase dois mil em mao de obra pra ver os caras fazerem uma grande porcaria.

      Excluir
    5. adaptei o tanque da kansas 250 com capac. de 15 litros, ficou bem diferente e muito robusta... o da shineray tb dá... mas é uma questão de adaptação. Uso a minha sem tanque reserva, sem bomba de comb. retficador de volt. da comet ou mirage 250. Uso 1 filtro de ar cogumelo só interligando os dois carburadores. rangergo@hotmail.com para dúvidas

      Excluir
    6. Corrigindo, é o regulador de voltagem da comet ou mirage ok

      Excluir
  51. Bom dia, pessoal! alguém pode me dar uma dica, pois, preciso trocar as agulhas e bóias do combustível e está difícil de encontrar na autorizada é muito caro e tem que encomendar, existe alguma equivalente no mercado?

    ResponderExcluir
  52. Lobo Guará!
    Boa Tarde, estou precisando do numero original do giclê da alta dianteiro e trazeiro, da moto virago 535.

    ResponderExcluir
  53. Boa noite, gente! Comprei errado um pneu Pirelli City Demon com medidas 130/90 r15 para minha virago 535 e na loja não tinha a medida 140/90 r15. Será que vou ter problemas com estas medidas?

    ResponderExcluir
  54. Gente, é um prazer conhecê-los. Sou um viragueiro inveterado possuo duas viragos e tenho tido bastante experiência com as motos. Espero poder ajudar a quem necessitar de auxílio ok! meu e-mail é rangergo@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  55. Qual pistonette que pode ser usado na virago 535 1999 no lugar do original

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara tive problemas com o pistonete da minha moto tbm e só encontrei na concessionaria.. morri com 470 reais!!!

      Excluir
  56. minha virago 535 ta fazendo 13 km por litro igual a um carro ja mandei regular os carburadores troquei velas e continua a mesma

    ResponderExcluir
  57. valeu pelas dicas a minha virago esta com os amortecedores fracos,preciso trocar

    ResponderExcluir
  58. Boa noite ,tenho virago 250 ano 2000,vou trocar por uma 535 ano 1999.Gstaria de saber se estou fazendo besteira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está não Wagner excelente moto, estando inteira é claro.

      Excluir
  59. Boa noite ,tenho virago 250 ano 2000,vou trocar por uma 535 ano 1999.Gstaria de saber se estou fazendo besteira?

    ResponderExcluir
  60. Rele conjunto. Tem algum de outra moto que substitua?

    ResponderExcluir
  61. Boa noite galera, tenho uma 535, e ultimamente ela está embolando ao acelerar, com o giro mais alto ela desenvolve normal, quando vou arrancar ela da aquela embolada e depois anda normal, alguém sabe o que poderia ser?

    ResponderExcluir
  62. Fala aí Lobo,
    Tem algum CDI similar ou de outra moto que possa usar na Virago 535?

    ResponderExcluir
  63. Minha virago 535 esta cortando faisca oq pode ser ???

    ResponderExcluir
  64. Claro que não. Tenho uma do mesmo ano com 13000 km. Coisa linda.

    ResponderExcluir
  65. Claro que não. Tenho uma do mesmo ano com 13000 km. Coisa linda.

    ResponderExcluir
  66. BOM DIA ESTOU COM UM POBLEMA NO CDI DA MINHA 535 E QUERIA SABER SE TEM ALGUM PARA SUBSTITUIR DESDE JA AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  67. Pessoal estou precisando trocar cilindro anel pistao etc da virago 535, alguem sabe onde compro? Estou no Rj!! Abracos a todos!!

    ResponderExcluir
  68. lobo tenho uma virago 535 ano 1995, ando pouco com ela, e toda a vez que eu vou dar a partida ela não pega, o mecânico me falou que a agulha do carburador cola por causa da gasolina parada, daí tenho que levar no mecânico pra ele limpar, fica boa, mas passa alguns dias ela não pega, por favor me dá alguma dica pra isso, obrigado

    ResponderExcluir
  69. Olá. Tenho uma 535. Vou cuatomiza la e queria dividir a experiencia com vcs.

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. Pessoal comprei uma 535, estava descalçada, fui comprar os pneus e os preços não estavam nada agradável, foi indicado pelo vendedor que eu instalasse o pneu 130/90/15 na traseira diferentes dos indicados a cima, porem não tinha visto a postagem antes, enfim, acabei instalando sobre a indicação do vendedor da Casa Fernandes loja em que comprei, ele me falou que estava instalando esse pneu nas motos Virago 535 sem problema, alguém sabe se há alguma coisa se há problema?
    Na frente ele me indicou o 90/90/19! bom estou rodando normal com esses pneus...

    ResponderExcluir
  72. Alguém sabe dizer se os aneis de vedação da tampa de regulagem de válvula (orings) são iguais ao da XT?
    Outra coisa: na lista consta que deve-se comprar dois kits da YBR de marcas diferentes pra adaptar na 535. Quais as marcas?

    ResponderExcluir
  73. Meu amigo por favor ajude-me,o CDI da minha virago pifou e como VC mesmo falou não quero morrer em 400 ou 500,00 reais qual outro posso usar?

    ResponderExcluir
  74. Meu amigo por favor ajude-me,o CDI da minha virago pifou e como VC mesmo falou não quero morrer em 400 ou 500,00 reais qual outro posso usar?

    ResponderExcluir
  75. Alguém me ajuda com disco de freio para Virago 535, li um post que indicava a da XT 600, mas não dizia nada sobre ano, modelo ou ainda dianteiro ou traseiro.

    ResponderExcluir
  76. caro guara me informe onde posso comprar umas peças para minha joia virago 535, ano 2001, com 11 mil km.fico no agurado e em campina grande a disposiçao. att jose eliton alves {serra} e-mail jserra.pf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  77. Comprei uma Virago 99 e gostaria de saber se os borracheiro costuma ter dificuldade para retirar a roda traseira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente nao , ele levanta a moto com um "jacaré " com ela suspensa solta o parafuso da roda e automaticamente na saida da roda se solta o encaixe do cardã !!!

      Excluir
    2. Geralmente nao , ele levanta a moto com um "jacaré " com ela suspensa solta o parafuso da roda e automaticamente na saida da roda se solta o encaixe do cardã !!!

      Excluir
  78. Olá! viragueiros tirem uma duvida se souberem,desde quando comprei minha 535 nunca andei na reserva,e agora q fui andar ela não entrou na reserva,lembrando q a bomba esta funcionando,sera q poderia ser a chave seletora?
    E outra já q temos nossas viragos e vejo q as respostas aqui no blog demoram muito para serem respondidas,porque não fazer uma pagina no face ,acho q as pessoas veem mas do q por esse blog,fica dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola...pode ser o "selenoide" que pode ser trocado, vi em postagens que mesmo nao sendo necessario usar a "chaveta" da reserva no punho , é aconselhavel aciona -lo as vezes para nao ressecar, o selenoude fica debaixo do segundo tanque por tras da chave manual que deve sempre permanecer tambem no "on" para que o acionamento do punho dê certo !!!

      Excluir
  79. Senhores gostaria de saber se é possivel alterar o CDI por um mais em conta ?

    ResponderExcluir
  80. Senhores gostaria de saber se é possivel alterar o CDI por um mais em conta ?

    ResponderExcluir
  81. Ola, gostaria de saber se por um acaso em alguma Virago 535 já ocorreu de acontecer com o motor ligado "jogar " gasolina pra fora do carburador pelo respiro.... entrando pela "bola" de enfeite cromada do lado esquerdo do tanque, e caindo sobre o motor??? Porque será? Boia encantada? Bomba de gasolina que nao trava??? Alguma dica ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Ricardo!
      Quando deu excesso de gasolina pela mangueira de suspiro,tinha sido porque a agulha tinha saído do lugar.E é simples tirar as tampas do lado esquerdo do carburador ,vez ou outra tiro as da minha virago para limpar com descarbonizante as sujeiras q a gasolina deixa.

      Excluir
  82. Amigo, pode ser muita coisa. Pode ser bóia engatada, pode ser agulha da bóia gasta ou pode ser cilindro sem queimar. Faça testes. Pegue no escapamento do cilindro correspondente ao carburador que está jogando a gasolina e veja se ele está quente como o outro. Abra a tampa do carburador do lado esquerdo e veja seca bóia está presa e se a agulha fechada deixa passar gasolina. Feito isso se não achar nada faça a limpeza dos carburadores. Eu já tive esse problema e fiz eu mesmo a limpeza dos carburadores e deu certo. No meu caso a agulha estava gasta e não retinha a gasolina.

    ResponderExcluir
  83. Amigo, pode ser muita coisa. Pode ser bóia engatada, pode ser agulha da bóia gasta ou pode ser cilindro sem queimar. Faça testes. Pegue no escapamento do cilindro correspondente ao carburador que está jogando a gasolina e veja se ele está quente como o outro. Abra a tampa do carburador do lado esquerdo e veja seca bóia está presa e se a agulha fechada deixa passar gasolina. Feito isso se não achar nada faça a limpeza dos carburadores. Eu já tive esse problema e fiz eu mesmo a limpeza dos carburadores e deu certo. No meu caso a agulha estava gasta e não retinha a gasolina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Helder, numca abri pelo lado esquerdo do carburador , só pelo lado direito e troquei as borrachas , mas pelo lado esquerdo terei acesso ás boias e ao giclê? So tirei os dois carbura uma vez juntos para limpa-los ...com muito trabalho !!!

      Excluir
  84. Olá amigo, Tenho uma 535 que está vazando óleo pelo interruptor do neutro, pode dar alguma dica?
    Valeu obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.... especifique onde fica esse interruptor do neutro !

      Excluir
    2. Fica proximo ao câmbio. A minha tbm está com esse vazamento.
      Acho que o interruptor da Rd350 dá certo

      Excluir
    3. Fica proximo ao câmbio. A minha tbm está com esse vazamento.
      Acho que o interruptor da Rd350 dá certo

      Excluir
  85. Alguém pode me dizer se o diafragma da XT serve na 535

    ResponderExcluir
  86. Alguém pode me dizer se o diafragma da XT serve na 535

    ResponderExcluir
  87. Ola comprei uma 535, estou apaixonado. Contudo tenho que fazer revisões tipo amortecedores traseiros e eixo da balança que esta com folga e batendo. Mas minha TROVÃO é d+
    Jean tem alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  88. Alguém pode me ajudar me digam qual retificador de voltagem posso colocar na minha virago 535 ? Obrigado

    ResponderExcluir
  89. Meu retificador de voltagem está ruim e já ouvi dizer que o magnetron não é muito bom

    ResponderExcluir
  90. Pessoal estou com uma duvida....a indicação de vela para yamaha é NGK BPR6ES , mas minha Virago sempre usou a BPR7ES, alguem sabe a influencia dessa numeraçao de 6 para 7 ? Minha Virago é 1995 importada Ameticana...obrigado !

    ResponderExcluir
  91. Boa noite Pessoal
    A minha é Virago 535 2002
    o mostrador do nível de oleo de freio ressecou e quebrou fazendo o óleo vazar, não encontro a peça original, alguém sabe se posso usar de outro modelo e qual seria
    obrigado

    ResponderExcluir
  92. Boa tarde pessoal!!
    Recentemente adquiri uma virago 535 00, ela já veio com a bomba do kadet. Não faz barulho e pega bem. Porém ela falha quando chega ao 130km/h e também está um gasto fora do normal, não faz mais do que 13km/l. Algum colega poderia ajudar sobre o que ser feito? Abraços!

    ResponderExcluir
  93. Olá amigo lobo pode me indicar um retificador de voltagem para minha virago pois ia comprar um da magnetron e ouvi dizer que não é muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite!
      Rogerio quanto ao retificador pode comprar o da marca GR motos ,uso um na minha moto ja faz mas de anos funciona perfeitamente.Todo mundo fala pra colocar um da magnetron,alem de ser totalmente diferente o mod é muito complicado,ja esse da GR ele é parecido ate as furações sâo iguais,e ainda da garantia 6 meses. Tem no mercado livre Regulador/retificador Voltagem Xv535 Virago

      Excluir
  94. Me ajude por favor pois o que está nela é da cb400

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogetio...olá ! A minha estava com problemas e foj pista o retificafor da sahara 350....mas foi pista no lugar da caixa de ferramentas....ficou bom....mas depois foi substituida por uma restaurada...fazem quase dois anos e esta farregsndo bem...veja na internet que vc encontra como retificar a sua enviando e recebendo lelo correio .

      Excluir
  95. Boa noite. Comprei a pouco tempo uma virago 535 e estou muito satisfeito com a compra. A moto está perfeita, tudo funcionando bem porém uma coisa me chamou a atenção. Ela está fazendo em média 20 km/litro.Porém com pouco mais de 100 km ela entra na reserva.Viro a chave para a posição reserva e procuro um posto para abastecer. O que me chama a atenção é que o tanque enche com um pouco mais de 5 litros. Minha pergunta é : Se a capacidade é 13,5 litros, como pode encher com apenas 5 litros? Alguém pode me ajudar alguma dica?

    ResponderExcluir
  96. Boa noite. Comprei a pouco tempo uma virago 535 e estou muito satisfeito com a compra. A moto está perfeita, tudo funcionando bem porém uma coisa me chamou a atenção. Ela está fazendo em média 20 km/litro.Porém com pouco mais de 100 km ela entra na reserva.Viro a chave para a posição reserva e procuro um posto para abastecer. O que me chama a atenção é que o tanque enche com um pouco mais de 5 litros. Minha pergunta é : Se a capacidade é 13,5 litros, como pode encher com apenas 5 litros? Alguém pode me ajudar alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve ser problema na bomba de combustível, a maior parte da gasolina vai para o tanque inferior que fica embaixo do assento do piloto,

      Excluir
    2. Nesse caso ai a bomba não esta puxando gasolina da reserva carlos?

      Excluir
    3. Verifique se quando liga a chave a bomba de combustível dispara.

      Excluir
  97. Boa noite meus caros viragueiros!
    Tenho uma virago 535 2001 e atualmente o retificador deu pau, o meu mecânico colocou o da falcon 400 ela rodou uns dias mas dai deu pau de novo o defeito era no retificador que estava com defeito de fabrica dai troquei por outro retificador da falcon mas dai rodou um dia e nao deu outra é como se ela tivesse roubando carga da bateria alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  98. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  99. Uma duvida, estou de olho na Horizon 250, mas virago 535 e interessante qual me daria, mas manutenção ou sairia, mas caro, uma injetada ou carburada, gosto de passear não de correr, aqui fica minha pergunta...

    ResponderExcluir
  100. Uma duvida, estou de olho na Horizon 250, mas virago 535 e interessante qual me daria, mas manutenção ou sairia, mas caro, uma injetada ou carburada, gosto de passear não de correr, aqui fica minha pergunta...

    ResponderExcluir
  101. Uma duvida, estou de olho na Horizon 250, mas virago 535 e interessante qual me daria, mas manutenção ou sairia, mas caro, uma injetada ou carburada, gosto de passear não de correr, aqui fica minha pergunta...

    ResponderExcluir
  102. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  103. bom dia viragreiros, gostaria de saber se existe cdi de outra moto que seja mais em conta e compatível com o da virago 535

    ResponderExcluir
  104. olá apaixonados por Virago, alguém já colocou pneu traseiro 170/80/15 na Virago 535, sem precisar fazer adaptações ?

    ResponderExcluir
  105. Existe uma corrente de comando similar para virago 535?

    ResponderExcluir
  106. Existe uma corrente de comando similar para virago 535?

    ResponderExcluir
  107. boa noite... preciso trocar o cabo do freio traseiro da minha Virago250S.... alguém sabe indicar algum paralelo pois o original sai 260,00....

    ResponderExcluir
  108. boa noite... preciso trocar o cabo do freio traseiro da minha Virago250S.... alguém sabe indicar algum paralelo pois o original sai 260,00....

    ResponderExcluir
  109. Olá ,amigos Viragueiros!!! Comprei uma XV 535 á pouco tempo e notei ,que andando , ela dá um estouros pelo escapamento, como se estivesse fora de ponto de ignição. Parado ,na lenta, tbem faz um pouco e dá uma pequena falhada,mas não apaga . Alguem já teve esse problema?

    ResponderExcluir
  110. Colegas minha virago 535 tá com fuga de corrente e não acho de jeito algum... Alguma dica onde costuma aconteçer?

    ResponderExcluir
  111. Pessoal, tenho um virago 535 e ela esta com vazamento na lavanca do cambio, vcs sabem informar a referência do retentor?

    ResponderExcluir
  112. Pessoal, tenho um virago 535 e ela esta com vazamento na lavanca do cambio, vcs sabem informar a referência do retentor?

    ResponderExcluir
  113. Pessoal, tenho um virago 535 e ela esta com vazamento na lavanca do cambio, vcs sabem informar a referência do retentor?

    ResponderExcluir
  114. Vendo lona de freio original Yamaha virago 535 por 295,00

    ResponderExcluir
  115. Pessoal estou com minha virago 535, apos alguns minutos de funcionamento ela começa a vazar gasolina pelo suspiro do carburador, já foi trocado a agulha, melhorou mas não parou fico no aguardo.

    ResponderExcluir